domingo, 20 de março de 2011

Illuminati


Os illuminati são uma sociedade de físicos , astrônomos e matemáticos , que há muito tempo se reuniam escondidos da igreja católica , era necessário que eles se escondessem porque a igreja caçava qualquer um que tivesse dúvidas e quisesse fazer pesquisas científicas . Galileu Galilei foi um dos maiores nomes dessa sociedade , assim como foi um dos maiores nomes da ciência . O iluminismo tem base da idéias illuminati , que são buscar uma resposta que tenha uma razão , tudo tem que ter uma explicação palpável . Os illuminati durante muito tempo começaram ficar dentro da maçonaria , assim conseguindo se refugiar . Os princípios iluministas e maçonicos são os mesmos : igualdade,liberdade e fraternidade . Oque prova que eles têm uma ligação.
Muitos filósofos adotaram essas idéias em seus livros e textos , exemplo : Rosseau, Montesquieu , Locke e Voltaire . Cada um deles apoia um principio illuminista.
A igreja ao perceber que descobertas científicas poderiam provar que suas teses estariam totalmente erradas começa a caçar qualquer tipo de pessoas que queira fazer pesquisas científicas que possam ameaçar a crença dos fiéis. Para poder denegrir a sociedade illuminati a igreja começa a soltar boatos de que os illuminatis faziam cultos satânicos , e também fala que os illuminati são uma sociedade anti-cristã , oque não é verdade pois através da ciência pode se comprovar a existência de um ser superior.Oque tem que se entender é que oque o illuminati diz é que tudo tem uma explicação científica , não que não possa existir um ser superior , pois talez seja possivel comprovar a sua existência através da ciência .

2 comentários:

  1. Fe teve um erro de ortografia na penultima frase do seu texto...kkk...Mas o texto ficou muito bom...Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Felipe, muito bom dá para ser utilizado em sala de aula, o interessante é que a blogosfera esta´se tornando um grande canal de informação e formação

    ResponderExcluir